Imagem capa - 5 vantagens de casar ao ar livre durante o dia por Alcimar Coelho - Fotógrafo
Casamento

5 vantagens de casar ao ar livre durante o dia





Imagina a cena:
Uma bela paisagem, um lindo pôr do sol (e qual não é lindo?)..
Você realizando um sonho e ainda próximo de algumas das pessoas que você mais ama! Seria de mais, não é?!

Pra você, que pensa em realizar seu casamento ao ar livre, pra você que já decidiu e pra você que nem tinha pensado nessa possibilidade, resolvi criar essa postagem, onde cito algumas vantagens de realizar o seu casamento ao ar livre no período do dia! Ahh, leia até o final que eu tenho um presentão pra você!!!

1- Luz natural, um xodó:
Sem dúvidas a experiência de quem realiza  pelo menos a sua cerimônia ao ar livre e durante o dia já é única por si só!
Agora, para os profissionais que se dedicam a captar esses momentos, é um deleite!  
Tanto na Fotografia como no Vídeo,  o resultado é SEMPRE surpreendente!
Luz natural sempre vai ser o xodó da maioria de nós, Fotógrafos e Filmmakers, principalmente para os ensaios fotográficos e as cerimônias de casamento!
Agora imagine um álbum encadernado (fotolivro), com as fotos mais lindas do casamento, todas  com luz natural.. ou o vídeo que inclusive com tomadas aéreas feitas com  Drone, mais parece um filme de Hollywood?  
Esse é um ponto que sem dúvidas os noivos devem levar em conta!!!


2- Simplicidade é tendência:
Menos é mais e a simplicidade é a tendência!
Numa Cerimônia de Casamento ao ar livre, a decoração é simples... ou pelo menos deve ser!
Deixe que a Natureza se encarregue de decorar! Se o lugar que você escolheu é bonito e natural e se ainda de quebra quer casar ao pôr do sol, porque enfeitar o que já tá lindo?
IMAGINE:
Alguns bancos bem alinhados, um altar (púlpito), quem sabe um pergolado  discreto, alguns arranjos de flores bem distribuídos.. tudo rústico, em tons de madeira, com flores que tragam perfume e significado ao momento... talvez nada além disso! Agora pegue tudo o que eu falei, adicione uma luz natural linda, padrinhos e madrinhas alinhados ao lado dos noivos, seus queridos por perto e a natureza! Precisa de algo mais?


3 -Inovação/Conforto/Descontração:
(Resolvi colocar esses três juntos porque acho que tem muito a ver!)
Tá certo que a realização de casamentos ao ar livre no Brasil já acontece de forma mais recorrente, mas ainda é novidade pra muitos.
Imagine que você poderá oferecer uma experiência diferente aos seus convidados e ainda inspirar muita gente com o seu exemplo! Outro detalhe que certamente vai inspirar outros é o conforto e o ambiente descontraído que os casamentos ao ar livre durante o dia oferecem! Roupas normalmente mais leves, (inclusive o vestido da noiva, que poderá ser escolhido de forma que seja mais confortável e ainda ganhará um destaque maior no casamento e isso ficará muito mais evidente em cada fotografia ou video, mesmo que feitos por convidados) um ambiente cheio de luz natural onde até as cores das roupas e adereços poderão ser escolhidos de forma mais livre! Certamente, se você decidir casar assim, será destaque e inspiração!


4-Começa cedo, termina cedo:

imaginemos que você decida casar num domingo de manhã, por exemplo! Parece loucura pra maioria, mas...
Agora pense na viagem de lua de mel! Que casal não gostaria de sair do casamento e já pegar a estrada para curtir as Núpcias?!
Quem casou de noite sabe que isso quase nunca é possível e por vários fatores.. cansaço e perigo de pegar a estrada de noite são os mais recorrentes!
Casando de manhã, você pode aproveitar muito bem o tempo ao lado dos convidados, padrinhos, pais, etc.. Após a cerimônia aquela recepção linda, que inclusive pode ser ao ar livre também, Fotografia e Video mais naturais, com cores vibrantes, até as selfies ficam nítidas e bonitas heheh.. Além disso, tem a volta pra casa  de alguns dos seus convidados que moram em outras localidades..
Claro que as cerimônias que ocorrem mais no final da tarde terão sua recepção à noite e isso não é problema! Se você decidiu por isso, ainda garante que vai ter um casamento lindo, com a cerimônia ao entardecer.


5-Mais barato (?):
Se você decidiu ter uma cerimônia simples, ao ar livre e durante o dia, provavelmente a decoração será mais simples e não haverá a necessidade de iluminação artificial, por exemplo. Isso vai tornar essa parte relativamente mais barata, principalmente se o local de sua recepção for o mesmo da cerimônia, assim, você pode usar toda a estrutura ou parte dela para a recepção.. o som vai estar montado,  o ensaio fotográfico poderá ser no local,  os convidados já estarão ali e não vai ser necessário deslocamento entre cerimônia e recepção! enfim! SÓ FESTA! heheh
AHH, lembra do casamento no domingo de manhã?  Então.. por ser uma data pouco concorrida, é bem possível que você consiga um preço mais agradável tanto no local como na decoração e nos de mais serviços!


Espero que tenham gostado!
Aqui eu quis mencionar algumas das inúmeras vantagens que se tem ao casar ao ar livre, mas se você vai casar de dia ou de noite, em ambiente externo ou In Door,  conte com a gente! No final todos os casamentos são lindos e a Fotografia sempre vai ser feita por nós com todo o amor do mundo!

E lembra do presente que falei no início da postagem?
Nós temos três presentes aqui pra quem quiser que a gente seja os responsáveis por contar sua história através da Fotografia!
Nos contratando para Fotografar seu casamento você vai ganhar um dos três:
-Álbum de Casamento encadernado, tamanho 30x30cm com capa de acrílico;
-Um quadro de Assinaturas;
-Ou um ensaio de pré casamento.

Entre em contato pelo e-mail contato@alcimarcoelho.com.br ou no whatsApp (55)99161 - 7769!